O único influenciador que realmente precisamos

Influencer

Em um mundo cada vez mais moldado por influenciadores de mídia social, é fácil ser influenciado pelas últimas tendências, opiniões e estilos de vida que inundam nossos feeds. Os influenciadores podem frequentemente moldar nossas percepções, escolhas e desejos. Experiências passadas – especialmente as negativas – podem aumentar a probabilidade de alguém ser influenciado, fazendo-o perceber as vidas e opiniões dos outros como melhores do que sua própria realidade.

Hoje em dia, com uma simples publicação, um influenciador pode atingir milhões de pessoas, impactando não apenas os produtos e serviços que consomem, mas também suas visões de mundo. Basta uma foto, um vídeo ou uma mensagem para que um desconhecido até então entre em nosso cotidiano, ocupando nosso tempo e, de certa forma, tomando conta de nossos pensamentos enquanto navegamos por nossos smartphones e absorvemos suas ideologias, remodelando-nos com base em fragmentos de suas vidas que eles escolhem compartilhar.

Pesquisadores da University of Strathclyde (Reino Unido), Ohio State University (Estados Unidos) e University of Iowa (Estados Unidos) descobriram que pessoas que se comparam esteticamente com selfies de outras pessoas podem experimentar sentimentos negativos e decepção com sua própria aparência. Em tais casos, os influenciadores podem involuntariamente minar a autoestima de seus seguidores.

Tudo tem seus aspectos positivos e negativos, e um dos riscos significativos de seguir os outros é elevá-los ao ponto de permitir que tomem decisões em nosso nome. Isso pode nos levar a nos desconectar de nosso verdadeiro eu, valores e ideias.

Há apenas um influenciador em quem podemos confiar e seguir sem enfrentar esses riscos: o Senhor Jesus. Ele é a influência mais importante que podemos ter em nossa vida, inspirando-nos a crer em nós mesmos e nas conquistas que podemos alcançar por meio da fé nEle. Ele nos instrui e nos encoraja a nos tornarmos pessoas melhores de todas as maneiras possíveis.

Por meio de Seus ensinamentos, ações e amor sacrificial, Jesus nos fornece o exemplo máximo de como viver. Ao contrário do impacto passageiro dos influenciadores de hoje, Sua influência é eterna. Quando permitimos que Jesus seja a influência principal em nossa vida, somos transformados de dentro para fora. Não buscamos mais aprovação temporária ou sucesso mundano, mas, em vez disso, vivemos para Sua glória.

Todas as quartas e domingos, realizamos reuniões dedicadas a fortalecer nosso relacionamento com o Altíssimo, bem como aprender mais sobre Ele e como alinhar nossa vida com Seus ensinamentos para alcançar uma vida abençoada em todos os aspectos. Clique aqui para ver nossa programação completa e junte-se a nós na Igreja Universal mais perto de você.

Fonte: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26933906/

Gostou? Então compartilha:

Post a Comment