Na noite de quinta-feira, 6 de fevereiro, o Bispo Renato Cardoso deu início à série especial de eventos em celebração ao aniversário de 30 anos da Igreja Universal no Reino Unido. Realizada na Catedral dos Milagres, em Londres, A Noite dos Discípulos foi uma reunião poderosa de avivamento.
Bispo Renato iniciou a reunião relacionando os anos que a igreja está completando com a idade do Senhor Jesus quando iniciou Sua obra. “Ele iniciou seu ministério quando tinha 30 anos de idade. Isso significa que nós estamos apenas começando aqui no Reino Unido”, afirmou.
Da água para o vinho
Continuando o paralelo com o início do ministério do Senhor Jesus, cujo primeiro milagre foi a transformação da água em vinho, a primeira oração realizada na noite foi especialmente para aqueles que também precisavam deste milagre em suas vidas. “O que isso significa para você? Eu não sei. Na Bíblia, o vinho era associado com alegria. Talvez, assim como estava faltando vinho no casamento, esteja faltando alegria na sua vida, ou no seu casamento.
Talvez você esteja se sentindo desanimado e triste devido a más notícias, por ter perdido algum ente querido, um emprego ou um sonho, e nada lhe anima. Sua vida está como a água, sem cor, sem sabor, sem cheiro e vazia. Mas o Senhor Jesus pode transformar sua vida da água para o vinho. Ele pode fazer isso agora mesmo, mas precisa apenas que você faça uma coisa. A sua vida é a água e o Altar é o Senhor Jesus. Ele precisa que você entregue sua vida a Ele no Altar”, disse Bispo Renato convidando as pessoas ao Altar para uma poderosa oração.
Sinais do fim
“Não é preciso crer em Deus para saber que o mundo chegará o fim. Até mesmo os cientistas têm falado sobre isso e temem estarmos muito perto do fim. Você provavelmente ouviu sobre o Relógio do Juízo Final, que ilustra o quão perto estamos do Apocalipse devido a ameaças nucleares, guerras, inteligência artificial, pandemias e muitas coisas que estão acontecendo no mundo atualmente – inclusive coisas sobre as quais não sabemos, que não são noticiadas”, explicou Bispo Renato.
A mensagem principal da reunião foi baseada em 2 Timóteo 3:1-5, onde o Apóstolo Paulo lista características de comportamentos que seriam comuns no fim dos tempos: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”
Bispo Renato se aprofundou nos itens listados, mencionando, por exemplo, como o surgimento das selfies nesta geração exemplifica o fato de que as pessoas são cada vez mais amantes de si mesmas. Até mesmo os sonhos das crianças hoje em dia reforçam o amor pelo dinheiro. Como lembrou o Bispo, antigamente a maioria das crianças sonhavam em ser policiais, bombeiros, – ou seja, sonhavam em poder servir ao próximo, salvar vidas. No entanto, hoje em dia quando se pergunta a uma criança seu sonho, muitas afirmam querer ser cantores, influenciadores ou esportistas, que são profissões mais bem remuneradas. Também foi destacada a importância de vigiarmos para não sermos ingratos para com Deus, como muitos que tiveram suas vidas transformadas por Ele mas, devido a pequenos problemas que enfrentaram na igreja, viraram as costas para Ele.
Consagração dos obreiros com mais de 20 anos na obra
Um dos pontos altos da noite foi a consagração de diversos obreiros com mais de 20 anos na obra de Deus. Enquanto Bispo Júlio Freitas e Bispo James Marques os ungiu, Bispo Renato os abençoou, explicando que aquela consagração era um lembrete da importância da perseverança daqueles obreiros, servindo como um testemunho a todos para que também aspirem seguir o mesmo rumo e permanecer na fé até o fim.
Curioso para saber o que aconteceu na reunião? Clique aqui para ver algumas fotos.
Post a Comment