Aniversário de 30 Anos da Universal no Reino Unido: Escola do Amor Retorna

30Year LS Bp Renato Cardoso

Na tarde de sábado, 8 de fevereiro, a Escola do Amor retornou ao Reino Unido após 12 anos, como parte das celebrações dos 30 anos da Igreja Universal no local. Antes das 14h já havia uma fila formada por pessoas entusiasmadas para participar do evento especial, que teve início às 16h.

Bispo Renato e Cristiane Cardoso iniciaram a reunião com uma oração pedindo direção e entregando o evento a Deus antes de dar início à palestra. O casal abordou, com diversos exemplos práticos, como a sociedade trabalha para influenciar as pessoas a fracassar na vida amorosa, ensinando os alunos como identificar essas armadilhas e o que fazer para não cair nelas.

A sociedade quer que você corra atrás do sucesso

“O que você ouve dos seus pais quando é criança?”, questionou o Bispo Renato. “Estude e tire boas notas para conseguir um bom emprego, ganhar bastante dinheiro e não precisar depender de ninguém. Porém, quando esse é o seu principal objetivo na vida, obviamente, outras coisas vão acabar sendo sacrificadas no altar do sucesso, incluindo o casamento e a família.”

“Com isso, muitas pessoas pensam que o valor delas está em sua carreira, seu sucesso, e quando não crescem tanto, começam a se sentir sem valor”, acrescentou Cristiane Cardoso. “Então, a pessoa coloca todo o seu esforço nisso e sacrifica até mesmo a saúde e seus próprios princípios pelo sucesso.”

Bispo Renato explicou que, na verdade, quando um casal une suas forças, tem ainda mais condições de conquistar um futuro próspero mais rapidamente, ambos trabalhando pela mesma meta.

A sociedade condena o casamento

Atualmente, o casamento é visto como um tipo de escravidão e prisão, sendo sempre retratado de uma maneira negativa em filmes, séries e novelas. “Preste atenção na próxima vez que assistir um filme ou série. Você verá que os casados são sempre os chatos. O marido é sempre o chato, a esposa sempre é mais infeliz do que as amigas que são solteiras ou divorciadas”, exemplificou Bispo Renato. “Isso é como um programa instalado na mente das pessoas que faz com que, mesmo quando encontram alguém interessante, elas não queiram se casar.”

“A sociedade diz que o casamento não funciona, devido a inúmeros maus exemplos de casamentos de celebridades. Porém, o mundo não sabe como fazer o casamento funcionar. O casamento é algo muito sagrado, que representa o nosso relacionamento com Deus, onde ambos precisam sacrificar-se um pelo outro. É um trabalho em equipe”, explicou Cristiane.

O incentivo a relacionamentos casuais 

“Essa ideia de que você pode ter relacionamentos casuais com várias pessoas sem ter efeitos emocionais negativos é uma das maiores mentiras, porque após vários relacionamentos casuais o seu coração fica tão quebrado, que chega um ponto em que você não quer mais ouvir a palavra relacionamento”, alertou Bispo Renato.

A importância do altar

O casal também lembrou de um momento decisivo em sua trajetória, que ocorreu no mesmo altar onde estavam realizando a palestra, na Catedral dos Milagres em Londres. Ao passarem por problemas no início do casamento, Cristiane Cardoso afirmou que se não houvesse uma mudança eles acabariam se divorciando. Então, Bispo Renato foi até aquele mesmo altar apresentar em oração aquela situação a Deus, que lhe mostrou a solução e possibilitou que eles superassem aquele problema.

Todos foram convidados a fazer o mesmo, indo ao altar para apresentar seus problemas amorosos ao Altíssimo e entregar seu passado, bagagens e tudo que estivesse impedindo sua felicidade no amor. Bispo Renato e Cristiane Cardoso clamaram a Deus, determinando a transformação total daqueles que precisavam de uma bênção na vida amorosa. Foi uma tarde que ficará marcada para aqueles que estiveram presentes, abençoando muitos casais e plantando sementes que irão florescer na vida daqueles que estão buscando um relacionamento.

Gostou? Então compartilha:

Post a Comment