A Bênção das 7 Portas de Jerusalém: A Porta Nova

New Gate

No domingo, 2 de março, continuaremos com a Bênção das 7 Portas de Jerusalém, com foco na Porta Nova.

Aberta há aproximadamente 130 anos, a Porta Nova foi criada para fornecer acesso mais fácil para dentro e para fora dos muros da cidade. Essa mudança histórica nos ensina uma lição valiosa: muitas portas na vida se abrem para o progresso, a novidade ou a popularidade — mas nem todas são benéficas.

Como seres humanos, somos naturalmente curiosos. Buscamos explorar o desconhecido, descobrir verdades ocultas e descobrir o que está além da nossa compreensão atual. A curiosidade impulsionou inovações notáveis que revolucionaram nosso mundo, desde a invenção do avião até a lâmpada e outras invenções inovadoras. Muitos avanços existem por causa de pessoas que ousaram perguntar: “Isso é possível?”

No entanto, embora a curiosidade possa levar ao progresso, ela também pode trazer destruição. Você pode ter ouvido a frase, “A curiosidade matou o gato.” Esse ditado existe porque a curiosidade irrestrita pode levar ao mal. Da mesma forma, a curiosidade humana pode abrir portas que nunca foram feitas para serem abertas.

Um dos exemplos mais poderosos disso é encontrado na história de Adão e Eva. A serpente explorou a curiosidade de Eva para levá-la ao pecado. Ela se envolveu em uma conversa com a serpente, fixou os olhos no fruto proibido e, finalmente, cedeu à tentação. Esse único ato de desobediência abriu a porta para o pecado, trazendo sofrimento à humanidade.

Hoje em dia, muitas pessoas caem em hábitos prejudiciais por pura curiosidade. Um amigo os apresenta a uma nova substância, comportamento ou estilo de vida e, antes que percebam, sua curiosidade se transformou em sua ruína.

Em Apocalipse 3:20, a palavra de Deus diz que Jesus está à porta e bate, esperando que o deixemos entrar. No entanto, se já permitimos que maus hábitos entrem, pode não haver mais espaço para Deus. A melhor maneira de nos proteger da destruição não é apenas fechar a porta para a corrupção, mas nos recusar a abri-la.

Se você está lutando contra a tentação — sentindo-se atraído por algo que você sabe no fundo que não é bom para você — nós o convidamos a se juntar a nós neste domingo, 2 de março. O próprio Senhor Jesus foi tentado no deserto (Mateus 4:1-11), mas venceu com a palavra de Deus. Você também pode vencer ao receber uma palavra de fé. Reserve um momento para refletir sobre as portas que você pode ter aberto e que trouxeram danos à sua vida. Anote-as e traga sua lista neste domingo. Venha e seja fortalecido, para que nenhum caminho que leve à destruição permaneça aberto em sua vida.

Evento: A Bênção das 7 Portas de Jerusalém: A Porta Nova
Dia e horário: Domingo, 2 de março, às 10am (também às 7:30am)
Local: Na sua Igreja Universal mais perto de você

Gostou? Então compartilha:

Post a Comment